A saúde é, sem duvida alguma, o que mais devemos priorizar. Todos temos direito de receber cuidados com a saúde gratuitamente e de forma “saudável”, mas não é o que acontece atualmente.
Normalmente as pessoas com um pouco mais de condições possuem um convênio médico. Tal fato ocorre porque ao irmos a um hospital publico, além de passarmos um bom tempo esperando atendimento, muitas vezes é feito em condições precárias e com profissionais que não tratam seus pacientes como deveriam, deixando de lado muitas vezes algo que pode ser prejudicial.
Dizer que o governo não ajuda a saúde é errado. Sabemos que o SUS é sim um programa muito bom, porém sua verba é muitas vezes desviada e assim prejudica toda a população.
A saúde no Brasil caiu em uma questão ética. Ora é por conta de governantes, ora é pelos próprios médicos. O fato é que nós, população brasileira, não reagimos e enquanto todos aceitarem tamanha desigualdade e os poderosos não verem que o dinheiro não foi feito somente para benefício próprio, nenhuma ajuda será suficiente para melhorar a situação da saúde publica e o Brasil ficará cada vez mais longe de ser o país desenvolvido que muitos sonham.
Iara Tonon
Nenhum comentário:
Postar um comentário