domingo, março 27, 2011

Preguiça? Vai lá no Google!

   As escolas e universidades estão exigindo cada vez mais de seus alunos, são mais pesquisas mais trabalhos, mais textos para produzir, isso dificulta a vida dos estudantes, muitos acham muito difícil abrir a mente e criar seus próprios trabalhos e recorrem ao "mestre GOOGLE".
   A falta de tempo muitas vezes é a causa dos plágios, mas não é uma justificativa.
   Muitas vezes, por falta de tempo ou mesmo por pregiça os estudantes deixam de por a mão na massa na hora de fazer seus trabalhos, e buscam tudo pronto em sites de pesquisa.
   A internet auxilia muito o dia-a-dia das pessoas, principalmente dos alunos, ela é uma grande fonte para você economizar tempo na hora das pesquisas, mas o que atualmente se vê é bem diferente, a internet faz tudo o aluno sequer da-se ao trabalho de ler as pesquisas copiadas da internet, o chamado "ctrl C, ctrl V".
    Em outros casos, em que é testada a "habilidade" dos estudantes, como em resehas, produções de textos, entre outos, a internet é o grande inimigo dos professores.Muitos alunos quando vêm dificuldade na hora de realizar as tarefas vão para o computador que lhes dá tudo pronto. Muitos recorrem à internet não por dificuldade mas sim pela preguiça de realizar o que lhes foi proposto.
   A internet, foi uma das maiores invenções humanas, desde que utilizada como um suporte aos estudos, e tarefas, não como a solução dos problesmas. Além de ser desonesto e um atraso para si mesmo copiar textos da internet e considerar-se como autor, o plágio também é crime, julgado e condenado à multas e indenizações até à prisão do "folgado".


Sávio Moreira Carimbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário