O casamento é regulado e protegido pelo Estado, de forma específica, em atenção ao seu valor social, não comparável com o de outras formas de união.Depois do aborto livre e do divórcio facilitado entramos na discussão do casamento gay com adoção de crianças.O casamento, mesmo no plano civil, é a união entre duas pessoas de sexo oposto, independentemente da sua orientação sexual.
A humanidade não se divide entre homossexuais e heterossexuais, mas entre homens e mulheres.A ideia de casamento é indissociável da de constituição de uma família em que possa haver filhos, com pai e mãe. Não percebo aqueles que questionam constantemente os valores essenciais da sociedade, que desvalorizam o casamento entre pessoas heterossexuais , no caso dos homossexuais, defendem o casamento em vez da união de duas pessoas homossexuais que vivam juntas, mas que não se chame a isso casamento e muito menos se coloquem crianças à mistura.
Não ponho em causa que existam outras figuras que defendam os legítimos interesses .Hoje, o casamento é uma instituição cujos valores não têm rigorosamente NADA a ver com as raízes do mesmo.
Savio Henrique Galdino
Nenhum comentário:
Postar um comentário