O caso da missionária Dorothy Stang já completa 6 anos e ainda nao foi decidido um destino para os culpados do crime. Aliás, somente agora, em 2011, é que o mandante do crime se apresentou ä polícia.
Na verdade, é estranho pensar como as coisas demoram pra acontecer. Nao falo isso porque estamos no Brasil, ou por conhecer muito bem os processos judiciais, mas tendo ''assistido'' ä tudo isso nao tem como nao pensar que certas providencias já deveriam ter sido tomadas.
O mandante do crime, que tinha a maior pena a cumprir, foi o que mais passou tempo em liberdade e precisou apresentar-se ä polícia para que voltassem a julgar sua situaçao. O crime contra a missionaria foi absurdo, e disso todos sabem. Além disso,um fator que influenciou toda essa ''enrolaçao'' foi o dinheiro. Como sempre, o poder economico fala mais alto, e o condenado o tinha.
Enfim, acredito que nao é possivel que se tenha dois pontos de vista sobre essa situaçao. Mesmo sem saber de muitas coisas, é fato que quem organizou este crime nao deveria ter esperado 6 anos para ser preso.
Ana Clara
Nenhum comentário:
Postar um comentário