domingo, setembro 04, 2011

Um exame mais justo

O ENEM, antes avaliava apenas o nivel do Ensino Médio nacional, aos poucos foram adicionando-se "responsabilidades" ao exame. Atualmente o ENEM é usado como classificação para os intututos federais, e com isso sua correção sempre gera polêmica, então decidiu-se divulgar a correção e cada um poderá ver seu desempenho.
Quando criado o ENEM tinha como maior objetivo analizar o desempenho escolar dos alunos do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto privadas, com o intuito de analizar, e melhorar a educação de nivel médio no Brasil,
Com o passar dos tempos o enem foi ganhando atributos, e com isso foi modificando-se para se adequar as suas novas funcionalidades.
Atualmente o ENEM é utilizado pela maioria das universidades federais como prava de classificação,o que faz do exame um dos mais importantes do País. Com toda essa responsabilidade o exame sempre gera grandes polêmicas na sua correçãos sigilosa.
Agora foi assinado um acordo como ministério público federal, que prevê, a correção do ENEM seja disponibilizada aos cadidatos. Isso promove um melhor aperfeiçoamento do exame e dos candidatos.
Com tal acordo, o candidato poderá assim ver como se saiu em cada questão e, inclusive, na redação. Promovendo assim o melhor aproveitamento do aluno e ainda que ele estimule-se mais a estudar aquilo que ele não se saiu tão bem. Isso fará do ENEM um exame mais justo, e aprimorado.

'Sávio Moreira Carimbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário