quinta-feira, março 17, 2011

''UnBullying?''

É fato que o ocorrido na Universidade de Brasília  foi um ato de bullying, vandalismo e violência. O pior dessa história toda foi que o grupo prejudicado foi aquele que tentava evitar que os trotes acontecessem e se manifestava para isso. Os veteranos que praticam o bullying estão tendo o domínio sobre outras pessoas, pela permissividade dada à eles. Infelizmente, os policiais e responsáveis da universidade não agem por lá. Aliás, a presença da polícia em um lugar desses já não é um bom sinal, pois mostra que os atos de violência e emergência já estão previstos (e as pessoas já se acostumaram). Ninguém se acostuma, nem faz isso por escolha própria. Dizer que a bebida já faz parte desses eventos é uma forma cômoda de se conformar com os muitos menores de idade que estão lá, consumindo algo que,para eles, é proibido por lei.

Os trotes violentos continuam assim, porque, por incrível que pareça, os calouros que passaram pelo trote hoje fazem o mesmo como veteranos; sinal de que falta consciência nos próprios alunos da universidade.A notícia que se espalhou pela internet e pela televisão UMA, entre tantos outros casos que ocorrem todo ano. Passar no vestibular é motivo de alegria, comemoração e festa, mas isso inclui a RESPONSABILIDADE. As universidades deveriam investir melhor nisso, promovendo eventos interativos para receber os novos alunos, de forma divertida e, com certeza, muito mais pacífica.


Ana Clara

2 comentários:

  1. Seu ponto de vista à respeito dos calouros está certo. A mulecada que sofre hoje, faz o mesmo amanhã. Como se fosse um ciclo vicioso. Bem lembrado.

    ResponderExcluir
  2. Havia dito que escrevia mal. Quanta modéstia!rs

    ResponderExcluir