domingo, abril 03, 2011

É preciso tanto?

   Com todo a evolução da cienciência, vem-se as concequências. É o que acontece com o agrotóxico, antes nem era tão dificil de se cultivar, mais como o ser humano é cheio de querer mais e mais dinheiro, decidiram então usar algo que matasse as pragas, aumentasse a produção e fizese o alimento "ficar pronto" mais rápido, mas como tudo tem seu preço, a súde ficou em segundo plano
   Hoje sofremos as concequências da alta produção os alimentos chegam em nossas mesas cada vez mais contaminado, e agora se descobre que aqueles que serão o futuro estão se contaminando cada vez mais cedo do que se esperava. Descobriu-se que o leite materno está contaminado. As pessoas que nós deveriamos mais proteger são os mais afetado, eles que não têm nenhuma defesa.
   Mas será qu eé nessário tento VENENO para ter uma boa produção? A resposta é NÃO! os produtos orgânicos chegaram para dar uma alimentação melhor paraa a população, e também provar que não precisa exagerar nas doses de químicos para se ter lucro, embora os orgânicos sejam mais caros eles fazem muito melhor a saúde.
   Não tem-se muito a falar desse assunto é algo que que vai de cada pessoa, embora devemos todos nos concientizar para algo que é melhor. A saúde não pode ser deixada para segundo plano, principalmente a saúde daqueles que serão o nossos futuro. Se todos consumir-mos orgânicos eles conceteza ficarão mais baratos, é a lei da oferta e da procura.
   Para os que pensam que apenas passar o alimento na água que todo o agrotóxico é retirado, lamento dizer que isso é ilusão. Vou deixar a todos como se deve proseguir para eliminar PARCIALMENTE os agrotóxicos dos alimentos:
   "Daniela, nutricionista, explica que para cada um litro de água deve se colocar uma colher (sopa) de água sanitária.Conforme ela, os alimentos devem ser deixados de molho nessa mistura por aproximadamente por 30 minutos. Depois eles devem ser lavados em água corrente e estão prontos para o consumo. A nutricionista ressalta que todos os alimentos (verduras, legumes e frutas) devem ser clorados, inclusive as folhas. "A mistura não queima e não estraga as folhas e pode ser usada normalmente", comenta.Daniela salienta que usar água com vinagre não resolve o problema."


Sávio Moreira Carimbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário