Vivemos num país onde cada vez mais se investe menos em educação.Os governantes deixam a educação em segundo plano quando essa deveriar estar em primeiro lugar nos investimentos, e com esse abandono quem sai perdendo é a população, que não tem uma educação de qualidade ao seu alcance e acaba abandonando a vida estudantil, ou muitas vezes nem chega a frenquentar escolas.
A cada dia que passa nossos governantes estão deixando a educação de lado, criando um mito que ela não é a mais importante num país com tantos problemas como o Brasil.
Os investimentos na educação vem caíndo gradativamente, começando pelos salários dos professores que são algo vergonhoso. Para um profissional com curso superior, e talvez até pós graduação, um salário de R$ 1187,00 ao mês é algo que desmotiva bons profissionais, e ainda não atrai os estudantes a engressarem nessa carreira. Com tal salário, miseravél, não é de se estranahar que os profissionais da area tenham que ter três empregos, cedo, tarde e noite, dêm suas aulas demotivados, cansados. E com tudo isso são os alunos que saem perdendo.
Quando se quer melhorar o país, não basta apenas investir na seguraça, saúde, combate a fome e a pobreza, entre outros problemas, a educação tem que estar em primeiro plano já que todos os outros problemas serão solucionados com educação. Uma população bem educada, por concequÊncia dificilmente irá se envolver em brigas, tráfico, roubos... Uma população educada terá mais chances na vida, possibilitando uma assenção social, uma população com maior poder terá menos donças... Viu? Todos os problemas podem ser solucionados com apenas um investimento maior em educação, para ai sim sermos um país de primeiro mundo, com a quinta maior economia,e não esse país de terceiro mundo sem educação de qualidade que somos.
-Sávio Moreira Carimbá
Nenhum comentário:
Postar um comentário