Segundo a advogada Karem Scheid “A maioria das pessoas não quer ser identificada, ou por se tratar de um vizinho ou por medo de represália. Por isso não denuncia os maus-tratos que muitas vezes testemunha. Mas a omissão também pode representar perigo”. E é simplesmente a verdade, as pessoas têm medo de se identificar e não realiazam suas denuncias, que no Brasil podem ser feitas em delegacias ou em associações de defesa dos animais, e acbam omitindo um crime.
Embora no Brasil as penas para aqueles que cometem crimes contra os nimais são brandas, segundo especialista, Devemos sim denunciar para que cada vez mais as pessoas pecebam que os animais também têm seus direitos q e que devemos respeitalos. Devemos deixar o medo da opressão, e denunciar esses criminosos, asassinos, covardes, que acham legal mal tratar um outro ser vivo.
Essas pessoas que mal tratam os seus mascotes, deveriam antes de adiquirilo seja de qualquer forma, pensar se está disposto a cuidar desse animal, se tem condições de sustentalos já que despesas de clinicas veterinárias e pet shops não são nem um pouco baratas. E também, não só na questão financeira, mas também na paciência que você tem para lidar com um ser irracional que não entende o que você fala. E por outro lado aqueles que caçam, traficam, ou os mal tratam em apresentações artistícas, como em circos, deveriam ser punidos de forma mais severa, afinal atetar contra a vida é crime inafiansavel.
E por fim digo que SIM a Holanda deu um grande passo para porteger seus animais, já que as pessoas se sentirão mais seguras em denunciar de forma anônima, e ter a certeza de que o criminoso será punido de forma adequada.
Sávio Moreira Carimbá
Nenhum comentário:
Postar um comentário